Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

UM SONHO DE LIBERDADE ELAINE APARECIDA DE OLIVEIRA GRAZIELI LEÃO DE LIMA FABIANA APARECIDA RODOVALDO


UNIVERSIDADE DE CUIÁBA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS









                                                                                      









                                                               


Sorriso
2012/2

ACADÊMICO (a): ELAINE APARECIDA DE OLIVEIRA
             GRAZIELI LEÃO DE LIMA
                                 FABIANA APARECIDA RODOVALDO
                   







RELATOS DO FILME COMPARANDO COM AS TEORIAS DE
 TAYLOR, MAX WEBER E FAYOL : UM SONHO DE LIBERDADE


Relatório apresentada ao curso de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá, como requisite parcial para obtenção do grau de Bacharel de Ciências Contábeis sob orientação do prof. Especialista Jazon Pereira.








                                                                 Sorriso            
2012/2
APRESENTAÇÃO



O filme um sonho de liberdade conta a história de um jovem e bem sucedido banqueiro, tem sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, ele é mandado para uma prisão que é pesadelo de qualquer detento. Andy logo será apresentado ao Warden Norton um corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a bíblia como arma de controle e ao Capitão Bryron Hadley que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há mais de 20 anos e controla o mercado negro da instituição. A forma como Andy entrou na prisão e teve uma condulta de uma pessoa calma, pode se perceber umas da teorias de Fayol, Andy tinha um estratégia um plano, Andy pedio a Ellis Hadley que conseguice para ele um martelinho de pedra, para fazer sua escultura, uma destração, mas na verdade ele estava planejando algo, Ellis amigo de Andy conseguiu e o entregou. Andy tinha todo um planejamento era organizado sabia bem o que estava fazendo, Andy foi uma pessoa muito boa para todos da prisão, sofreu muito no começo mas com o tempo foi se tornando amigo de todos daquela detensão fez muitas coisas boas, conseguiu trazer uma nova bliblioteca para a prisão, fazia consulta para os agentes penitenciário, de contratos. Andy estava comandando a bliblioteca tinha seu espaço ajudava a todos ensinavam aqueles que não sabiam ler, ele tinha controle e pulso firme, tinha uma bao percepção de tempo para algo que ele estava planejando para o futuro, e os anos foram passando e Andy fazia trabalhos para o Warden Norton uma corrupto que fazia lavagem de dinheiro, Andy criou uma nova indentidade para uma pessoa física, que no caso seria ele quando conseguise sair dali, pois sabia que o diretor impederia de qualquer jeito a saída de Andy, ele era um bom líder, pode-se perceber também um pouco da teoria Taylor, que sabia bem fazer as distribição de tarefas, escolhia bem as pessoas efícientes que o ajudavam na bliblioteca, na organização dos livros.
 Podiamos ver que tinha uma lugar que recebiam presidiáros, tinham empregos e alojamentos para aqueles que eram soltos, isso esta relacionado a teoria de Max Weber, que também tem uma organização, planejamento e estrutura para todos os grupos sociais, Andy era calculista e interessivo, que também abrange todo os tipos de oranização e planejamento. Os anos se passaram e Andy estava pronto para realizar a sua fulga e pedio a seu amigo Ellis Boyd que esta





Sorriso
2012/2
perto de receber a sua liberdade, e pedio que quando fosse livre que fosse em um lugar e retirasse a pedra diferente de todas que tinha ali, e lhe fez prometer que faria isso, Ellis ficou sem entender, Andy então esperou o dia mais propício para fazer o que planejaram a tantos anos. Chegou a noite e Andy foi para sua cela, e Ellis estava preocupado, pois achou que Andy fosse tirar sua própria vida. No dia seguinte abriram as celas e Andy não saiu, Ellis pensou então que ele tinha lhe tirado a vida, mas quando entraram na cela de Andy e não o encontraram Ellis respirou aliviado, mas sem entender como seu amigo havia saido dali, foi então que diretor furioso atirou uma pedra em um dos poster que Andy tinha em sua cela, e aquele martelinho que lhe deram foi muito útil durante todos aqueles anos em que esteve preso, pois o que planejaram deram certo. Andy era um bom admistrador e sabia bem o que estava fazendo, calculou cada passo que dava, tirou todo o dinheiro do diretor, usou então aquela indentidade que ele criou. Ellis foi solto, foi para o alojamento, trabalhou num mercado, mas sabia que tinha que cumprir algo que prometeram há Andy, e foi para o lugar que Andy havia lehe pedido qpe fosse se acaso ele fosse libertado, chegando lá Ellis encontrou a pedra e removeu ela do lugar, tinha ali uma carta e dinheiro para que Ellis fosse ao encontro de Andy. Ellis foi e encontou Andy, reconstruindo um barco velho, que era o sonho dele de ser um guia turistíco e Ellis seria seu sócio. Podemos perceber no filme Andy um líder, bom administrador, sabia das coisa era paciente tinha uma meta, um planejamento, era organizado tinha todo controle, tinha um objetivo e como bom administrador alcançou a sua meta final.



















Sorriso
2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário