Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FILME UM SONHO DE LIBERDADE DAIELY FURLAN LISIANE BUSANELLO MAYSA CATRINE COSTA



UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS




Relação das Administrações de Taylor, Fayol, Max Weber e Armitai Etzione com o filme Um Sonho de Liberdade.
DAIELY FURLAN
LISIANE BUSANELLO
MAYSA CATRINE COSTA

  


         Sorriso
2012/2
DAIELY FURLAN
LISIANE BUSANELLO
MAYSA CATRINE COSTA



Relação das Administrações de Taylor, Fayol, Max Weber e Armitai Etzione com o filme Um Sonho de Liberdade.





Trabalho apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis sob orientação do Prof. Esp. Jazon Pereira.




         Sorriso
2012/2
APRESENTAÇÃO

O Filme Um Sonho de Liberdade é baseado em um conto de Stephen King estreado em 23/09/1994 nos Estados Unidos, roteirizado e dirigido com sensibilidade por Frank Darabont e com atuações marcantes, é uma das mais belas e humanas histórias de perseverança e redenção. O filme nos mostra uma relação clara entre as Administrações de Taylor, Fayol, Max Weber e Armitai Etzione como veremos a seguir.





Relação das Administrações de Taylor, Fayol, Max Weber e Armitai Etzione com o filme Um Sonho de Liberdade.

A Administração Científica de Taylor
Podemos perceber a relação da Administração Científica de Taylor com a cena do filme em que Andy por conhecer profundamente de transações financeiras poderia fazer muitos serviços para o diretor do presídio, com isso ganharia em troca a gerencia da biblioteca da instituição.

A Administração Clássica de Fayol
A relação da Administração Clássica de Fayol é com a cena do filme em que Andy começa a executar o seu plano de fuga da prisão. Toda noite ele cavava secretamente seu túnel na cela, passando os dias ele consegue fugir da cadeia levando todo o dinheiro que tinha roubado para o diretor deixando pistas claras para o mesmo ser preso junto com os seus comparsas.

A Administração Burocrática de Max Weber
Administracao bucrocrática de Max Weber está relacionada na parte do filme onde dentro do presídio existia um sistema proibido de troca entre os presidiários. Todo negócio, toda troca era feito com cigarros. Além de pequenos contrabandos realizados principalmente por Red, amigo de Andy. Atos como estes são proibidos pela sociedade externa.

A Administração Científica de Armitai Etzioni
Podemos notar a relação da Administração Científica de Etzioni quando Andy é preso por colocar uma ópera de Mozart nos auto falantes da prisão, sendo depois enclausurado na solitária por uma semana, passado isso ele sai do castigo com um sorriso no lábio e em perfeito estado de saúde mental: "Eu não estava sozinho, Estava com Mozart" explica ele.



CONCLUSÃO

Vimos que o filme nos mostrou momentos de tristeza, alegria, descontração, força de vontade, levando a crer que a única maneira de sobrevivermos a isso tudo é mantendo sempre acessa e viva a chama da esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário