Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lisiane Busanello O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência e a liderança.



APRESENTAÇÃO

James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria na área de RH e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter desenvolveu uma carreira como instrutor e palestrante.


O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência e a liderança.
Este livro conta a história sobre a responsabilidade de uma pessoa quando tem a opção de ser líder, esse papel é extremamente exigente.
Mostra a realidade de um líder executivo, casado, pai de um casal de filhos, que por certos momentos de sua vida passa por dificuldades, tanto na vida particular quanto na vida profissional. Com indicação de sua esposa ele aceita passar uns dias em um mosteiro, onde irá refletir e por suas idéias em ordem. O mosteiro um lugar calmo e de respeito, onde ninguém é melhor que ninguém, onde tem o reitor que todos eles escolhem, é responsável por dar a última palavra sempre. È fácil perceber que além de ser um lugar calmo todos trabalham e vivem em equipe. Ele fica no mosteiro por alguns dias e fica muito grato por ter aprendido coisas simples e valiosas para a sua vida profissional e particular.
Com a leitura desse livro é possível perceber que devemos estar sempre abertos a aprender coisas novas, pois quando as coisas não vão bem é hora de mudar, procurar idéias novas e outras maneiras de agir. Viver em grupo é sempre mais enriquecedor, saber ouvir, refletir, mudar velhos conceitos, ser humilde, fazer escolhas, aceitar novas idéias diferentes, tudo isso nos fortalece e traz muitos benefícios. È necessário mudanças para entrar em sintonia com a vida novamente.
Lendo o Livro “O monge e o Executivo” que mostra a experiência do personagem John Daily, nos mostra e nos leva a repensar sobre nossas vidas, que é expressada de uma maneira de fácil entendimento.
Esses ensinamentos que o autor coloca capitulo por capitulo devemos levar para o resto de nossas vidas, são coisas simples e fundamentais, mas que temos uma grande dificuldade para alcançá-los.
È necessário estar sempre aberto as lições da vida, não se trata apenas de sermos cultos e sim de sermos sábios.



CONCLUSÃO

Indico esse livro para todas as pessoas que precisam melhorar seus relacionamentos, que tem responsabilidades por equipes e departamentos e a se tornar uma pessoa melhor, que esta em busca de novos sentidos para sua vida.





























REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

HUNTER, James C; O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança. Editora Sextante, Rio de Janeiro. 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário