Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ELAINE APARECIDA DE OLIVEIRA O monge e o executivo



UNIVERSIDADE DE CUIÁBA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS




O MONGE E O
EXECUTIVO

                                                                                         









                                                               


Sorriso
2012/2

ACADÊMICO (a): ELAINE APARECIDA DE OLIVEIRA









RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “O MONGE E O EXECUTIVO”


Resenha crítica apresentada ao curso de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá, como requisite parcial para obtenção do grau de Bacharel de Ciências Contábeis sob orientação do prof. Especialista Jazon Pereira.











Sorriso
2012/2
APRESENTAÇÃO

    John Daily era um homen muito frustado, sua vida não era mais a mesma ele tinha problema com o trabalho e sua família, estava desistruturado foi então que sua esposa Rachel convenceu-o a fazer um retiro, mas John não estava muito animado com a idéia de Rachel, quando ele ouviu falar que um dos frades era o Leonard Hoffman, um ex-executivo de umas das maiores empresa dos Estados Unidos. Ao saber disso John ficou muito feliz, pois ele queria muito saber o que tinha acontecido com o lendário de Len Hoffman, John então dissediu ir para o retiro.
    Len Hoffman era formado em administração de empresa pela faculdade Lake Forrest State, em 1941. Havia um artigo que dizia que Hoffman era muito conhecido e respeitado por ser um ótimo executivo, e sua habilidade para liderar e motivar as pessoas tornou-se um lendário. Len era conhecido como uma pessoa capaz de salvar várias Cia a beira do calpso e tranformá-lo em negócios de sucesso.
    John teve então sua primeira aula com as demais pessoas que também estavam ali para aprender a liderar uma organização com o irmão Simeão, Simeão era o nome de Len Hoffman no retiro, Simeão disse que não sabia muito mas que em grupo eles poderiam aprender mais compartilhando suas experiências. Hoffman pediu a eles que quando tivessem vontade de falar, que falassem sem medo que não repreendesse aquilo de que se tinha vontade de dividir com os demais companheiros. Então começou a falar de como liderar uma organização, que a liderança não é exercer nenhum tipo de poder, liderança é infruência que da intusiasmo a seus colaboradores,Len definiu o poder, segundo Max Weber como “forçar ou coagir alguém”, a fazer sua própria vontade. A autoridade é a habilidade de levar os colaboradores as fazerem as coisas com boa vontade sem força-las a nada por causa de sua influência pessoal. Passaram então a discutir seus relacionamento, de como se comportavam com sua família se agiam com poder ou autoridade, se eram pocessivos e cheios de razão ou se tinha espaço de se dispor a


Sorriso
2012/2
ouvir, analizar para então poder agir de forma correto e justo com os demais, sejam elas da família ou de seu local de trabalho, onde todos os integrantes desses retiro eram líderes e que estão a procura de melhorar suas atitudes e forma de pensar ou líderar uma organização. O relacionamento entre o líder e seus colaboradores se baseam muito em um bom relacionamento, só assim conseguirão realizar suas tarefas com mais êxeto e compromisso e terá um bons resultados, um bom líder tem que aprender a ouvir mais as opiniões de seus colaboradores é também preciso estar disposto a servir.



















Sorriso
2012/2
Conclusão

Para ser um bom líder, ele tem que agir com amor deixando seus colaboradores mais espontâneo, abertos podendo falar dar sua opinião para terem um um bom desenpenho. Também sendo mais amigos de todos tendo paciência, agindo com respeito sendo humilde, bondoso, honesto pondo de lado suas vontades e necessidades, mas pensar nas vontades e necessidades dos outros, isso sim trariam um bom relacionamento  e uma satisfação para todos os colaboradores e clientes.  





















Sorriso
2012/2
REFERENCIAS

   James C. Hunter é um consultor-chefe da J. D. associados, uma empresa de consultório na área de RH e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter desenvolveu uma carreira como instrutor e palestrante.
  Para mais informações sobre serviços de consultoria, imprementtação da Liderança Servidora, DVDs e outros assuntos, por favor entrar em contato com James Hunter pelo site
www.jameshunter.com




















Sorriso
2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário