Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dayeli Furlan O Monge e o Executivo



APRESENTAÇÃO

James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria na área de RH e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter desenvolveu uma carreira como instrutor e palestrante.


O Monge e o Executivo

O livro conta a história de um executivo de uma grande empresa chamado John, casado e pai de dois filhos. Onde tomado pelo estresse e com muitos problemas tanto pessoal, como na família e no trabalho vai passar uma semana inteira em um mosteiro cristão para poder refletir. Lá ele conhece um frade chamado Simeão que lhe ensina como liderar.
Podemos ver que John foi parar em um lugar calmo onde ninguém é melhor ou pior que ninguém lá todos trabalham em equipe como deveria ser nas empresas e organizações. O líder é alguém que eles escolhem para se responsabilizar em dar a palavra final, com regras, ordens e horários estipulados.
O autor nos mostra que liderança e poder não podem ser confundidos, uma vez que liderança você influencia as pessoas para trabalharem com a visão de atingir os objetivos e poder é você forçar alguém a fazer determinada tarefa por causa de sua posição. Liderança é a autoridade conquistada com sacrifício, dedicação e amor.
            John que era uma pessoa insegura e com medo aprendeu como ser um bom líder, marido e pai nos dias em que passou no mosteiro. Com o aprendizado saberá como aplicar as tarefas para obter a satisfação e dedicação de todos ao seu redor, sempre buscando o aperfeiçoamento.
           







CONCLUSÃO

Indico o livro para todas as pessoas que precisam melhorar seu comportamento e que busca um novo conceito para a sua vida, pois o caso de John é muito comum em grandes locais de trabalho onde o limite do estresse é tão grande por causa da competitividade que está cada vez mais alta. Com isso, vem o estresse que acaba afetando muito as pessoas deixando de lado o respeito, companheirismo e o trabalho em equipe.


























REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

HUNTER, James C; O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança. Editora Sextante, Rio de Janeiro. 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário